Publicado por: cristiandeves | 19/06/2013

Votar em quem??

Nestes últimos dias temos assistido  inúmeras manifestações espontâneas pelo Brasil afora. É claro, que no meio de uma grande multidão não tem como separar o joio do trigo e era evidente que ocorreriam quebra quebra, pancadarias e até roubos, pois estes delinquentes se infiltram e aproveitam do momento proposto.

Porém o que me deixa apreensivo é que em 2014 teremos eleições para Presidente e apesar de já saber em quem não  votarei , EU NÃO SEI EM QUEM VOTAR. E porque não sei? Por que gostaria de saber o que realmente estão  imaginado  os possíveis candidatos a Presidente da Republica. Ainda não tenho clareza nas  ações e atitudes destes presidenciáveis. Ficaria Esperançoso de ver estas atitudes:

Eu quero um Presidente ….que no seu primeiro dia de mandato transforme os 40 Ministérios em no máximo 20 Ministérios e que os Ministros sejam pessoas competentes e técnicas no cargo, não sejam nomeados por partidos políticos e fiquem no cargo os 4 anos do mandato. Sem pensar  em  favorecimentos para uma candidatura á cargo eletivo próxima.

Eu quero um Presidente……que diga que a EDUCAÇÃO será prioridade numero 1 no seu mandato. Que invista em aperfeiçoamento, qualificação e remuneração digna aos professores. Não fique somente na vontade de fazer escolas integrais, FAÇA e que tenhamos um Educação Básica de altíssima qualidade.

Eu quero um Presidente…. que saiba que a Saúde esta na UTI e que milhares de pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais. Que os patrocínios da Caixa, da Petrobras e de tantos outros  Órgãos  Públicos ao invés de serem estampados nas camisetas de times de futebol sejam estampados nas camisetas dos funcionários do Hospital e no nome do Hospital.Que bonito seria Hospital São Sebastião Mártir da Caixa Econômica Federal.

Eu quero um Presidente ….que diminua a maquina administrativa do governo, que ela seja mais eficaz e melhor controlada. E que ao constatar qualquer desvio de dinheiro, seja investigado e caso comprovado demita-o.Nada de acobertamento.

Eu quero um Presidente …..que controle e exija das empreiteiras projetos que tenham qualidade dos matérias,  custos e prazos definidos para realização e término da obra. E em caso de qualquer superfaturamento da obra esta empresa seja banida de participação de qualquer obra que tenha dinheiro Publico envolvido.

Eu quero  um Presidente …..que não faça conchavos políticos e que reúna e debata projetos  com  parlamentares corretos  independente de partido politico. Chega de encobrir políticos falcatruas.

Eu quero um Presidente… que saiba que para o Brasil crescer e se tornar um País de Primeiro Mundo precisa investir em infra estrutura decente. Ter Aeroportos, Portos e Ferrovias de qualidade para escoar toda a produção deste nosso País. E que não tenha medo de enfrentar as empresas automobilísticas.

Eu quero um Presidente… que diga que a economia não pode ser baseada em consumo e sim em produção. Que estamos endividando o brasileiro na compra de carro e casas com um credito fajuto.

Eu quero um Presidente ….que não incentive o Apartheid, que não tenhamos cotas para qualquer raça que seja. Pois, cérebro(inteligencia) não tem cor. E com já disse antes, invista em uma  Educação básica eficiente  para todos,assim todos terão condições iguais de chegar aonde quiserem.

Eu quero um Presidente…..que use o programa bolsa família como uma ferramenta para incentivar as pessoas que estão em uma necessidade extrema de pobreza, mas que este incentivo seja com prazo de validade e não eterno como agora.Que ele saiba que o pior na vida não é a desigualdade e sim a dependência.

Será que acho um candidato assim?

 

Um forte abraço a todos,

Cristian Deves

 

 


Deixe uma resposta

Categorias

