Publicado por: cristiandeves | 25/04/2013

Ex- jogador Casagrande e sua incoerência

Em entrevista ao Programa Bola da Vez com a participação de Juca kfouri,Roberto  Trajano, Washington Olivetto entre outros Casagrande comentou ser contra a Internação Compulsória aos drogados, pois isso feria a Liberdade que sempre defendeu.

Ai fica a dúvida, ele é contra  uma medida que  lhe salvou? Sei, você me dirá  que no caso dele não foi a Internação Compulsória e sim a Involuntária, pois foi sua mãe e seu filho que internaram o jogador em uma clinica de reabilitação sem o seu consentimento. Mas , tanto faz o importante é salvar este povo destas drogas.

Para quem não sabe atualmente estão previstos três tipos de internação: voluntária, involuntária e compulsória. A primeira pode ocorrer quando o tratamento intensivo é imprescindível e, nesse caso, a pessoa aceita ser conduzida ao hospital geral por um período de curta duração. A decisão é tomada de acordo com a vontade do paciente. No caso da involuntária, ela é mais frequente em caso de surto ou agressividade exagerada, quando o paciente precisa ser contido, às vezes até com camisa de força. Nas duas situações é obrigatório o laudo médico corroborando a solicitação, que pode ser feita pela família ou por uma instituição. Há ainda a internação compulsória, que tem como diferencial a avaliação de um juiz, usada nos casos em que a pessoa esteja correndo risco de morte devido ao uso de drogas ou de transtornos mentais. Essa ação, usada como último  recurso, ocorre mesmo contra a vontade do paciente.

E você é a favor ou contra???


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: