Publicado por: cristiandeves | 19/09/2012

Alagamentos

Falar neste momento nos alagamentos e enchentes que ocorreram e ocorrem em nossa cidade para alguns pode parecer ‘aproveitamento eleitoreiro” para outros acontecimentos que tem ocorrido anualmente. Particularmente fico bem a vontade pois anualmente tenho relatado em meu blog. Mas é importante falarmos sobre isto independente do que irão comentar após. Em primeiro lugar precisamos saber se este problema será resolvido ou todas as vezes que chover mais da conta teremos que rezar e ficar de prontidão madrugada a dentro para não inundar casas, estabelecimentos comercias, escolas e etc.. Em segundo lugar, precisamos saber se na região do Grão Para, Bairro Morsch,Bairro União é uma área de difícil solução iremos ainda incentivar novos loteamentos como já foi relatado ou será uma área de preservação ambiental?
Isso precisa ficar bem claro para a população….


Responses

  1. Boa tarde Cristian !!
    Na minha humilde opinião, esse problema não tem solução !! simplesmente por que construíram em lugar errado. É mais ou menos, guardadas as proporções, como querer que no Mariante não dê enchente !!
    A água, segue seu curso natural, quando interrompida, ela procura um meio, nem que seja por dentro das casas, escolas e etc…
    Assim penso eu !! Um grande abraço, do amigo Daian Santos!!

  2. Pode até ser que não aja uma solução definitiva… Mas que podemos e temos o dever de reestudar tudo o que foi feito de errado ( desde o desvio do curso do Castelhano até os loteamentos autorizados… ). Estive em POA conversando com o Dep. Beto Albuquerque — Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado recentemente; e criamos uma abertura para que em conjunto, encontremos um caminho mais razoável e permitido por lei para minimizar os problemas das enchentes… O tema não é de fácil solução ( envolve muitas variáveis ). Foi uma de minhas pautas com ele. Agora, só depende do povo!!!

  3. Daian por isso que eu digo. Alguém com estudo sobre isso e que entenda me diga que mesmo construindo pontes secas na RS, aprofundarmos o rio castelhano fazermos dique e outras soluções já relatadas por ai, não resolverá o problemas das enchentes. Ai Daian, paramos de criar novos loteamentos, construir casas, escolas, PAresp e começamos a “Migrar” a população para áreas mais altas.e Ponto final.

  4. É muito oportunismo este debate nesta época do ano. Ouvi até que tinha gente triste que a chuva terminou. É dose!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: