Publicado por: cristiandeves | 12/03/2012

Câmeras de videomonitoramento

Por favor !!! Não levem como uma crítica, mas gostaria de entender.

Não estou muito a par destas  câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na cidade e nem  sei onde serão instaladas e nem como funcionarão esta 20 câmeras, acho que são 20, não é??

O que gostaria de entender é por que razão instalaram uma delas em frente ao Guarani  a 30 ou 40 metros da Brigada Militar?? Não seria mais lógico instalar uma quadra após? Na coronel Agra esquina da SOVA, assim pegaria toda  frente principal  da Sociedade Olímpica Venâncio Aires onde sempre quando possui festas, formaturas e casamentos e  existem carros no local e pegaria também a Sovinha e Guarani? Podem me explicar?  Ou tem outra câmera na Coronel Agra e não sei?

 


Responses

  1. Cristian,
    Pelo que posso dizer, as localizações das câmeras de monitoramento seguem a um mapa feito mediante estudos de posição e outros fatores que foram efetuadas no período que na BM de Venâncio estava sob o comando do Capitão Cristiano M Marconatto e no projeto inicial constavam 27 câmeras e que teve que ser reduzido seu nº para 20 para aprovação da verba federal.
    Não participei mas vi no mapa que tentou-se fechar um cerco em todas as entradas/saídas da cidade e outros pontos que por este estudo foram considerados como estratégicos: Hospital, Rodoviária, Bancos, etc.
    E um dos pontos foi de evitar exatamente beneficiar uma empresa/associação em detrimento de outras.
    Assim, como, qualquer alteração de foco, direção, ou outro movimento da câmera, fica registrado no sistema e o operador do mesmo precisa alimentar o sistema do PORQUÊ de tal alteração, qual motivo.
    P.S. faz-se necessário abrir um parenteses para citar que tal recurso seria somente para cidades acima de 200 mil hab. mas por causa da localização de Venâncio entre Lajeado e Sta Cruz, conseguiu-se usufruir da mesma.

  2. Obrigado Fabio pela explicação. Como falei no texto, não é uma critica e sim um questionamento.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: