Publicado por: cristiandeves | 16/05/2009

Booling ou Bullying

Você sabe o que é booling? 
Palavra em inglês que  não tem tradução para o português.É o ato de zombar em demasia de outros, de  praticar  chacota com os alunos, colegas de aula e até colegas de trabalho. Pois é, isto começou nos colégios, mas esta se alastrando na sociedade.Exemplo? chamar o colega de “quatro olho”,” pimentinha” ou” pouca telha”. De  vez em quando  tudo bem , mas tudo tem um limite. Existe um projeto na Câmara de Vereadores de Porto Alegre  de  punirem os alunos das Escolas Públicas que persistirem em humilhar seus colegas. A punição seria suspensão da sala de aula e posteriormente expulsão da escola. 

Acho uma Lei severa demais. Fico imaginando o professor e o diretor que tiver que chegar neste estágio. Deve ser uma frustração não conseguir convencer,  interagir e fazer o aluno se interessar pela matéria proposta em uma sala de aula..

Responses

  1. TAMBÉM ACHO ISSO AI.

  2. tambem acho que os alunos estao muito mal educados…
    bjs jesica

  3. Sou contra esse tipo de gozação. Alguns desses gozadores não suportam quando a gozação é com eles próprios. Daí o ditado que diz pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  4. aff.. tem coisas que não deveriam ser inventadas

  5. Concordo plenamente!!! É muito melhor o professor ser acessível e bastante motivador para que possa ser convincente com seus alunos!!! Tais “chacotas” são desrespeitosas e somente aumentam o nível de desconforto entre os alunos.

  6. olha, não acho severo não. parece extremista, mas a gente já viu tanta morte besta por causa disso. acho que é melhor cortar logo de cedo do que deixar pra lá e acabar se tornando fora de controle

  7. Em minha opinião, o booling é um fenómeno que já existe à décadas.
    O que se passa é que estamos numa época em que para a comunição social tudo é notícia , desde que seja pela negativa e quanto mais polémica melhor.
    É claro que, deve-se combater este fenómeno, os alunos de hoje não têm em casa a educação que existia nos anos 70 do século passado. Voltem ao passado e criem leis que facultem aos professores o seu papel de docentes de pleno direito como antigamente e concerteza que a coisa muda de figura. Enquanto os pais pensarem que ao enviarem os filhos para a escola , os professores vão fazer de pais também , este fenómeno vai continuar.

  8. eu acho que não tem nada haver
    é só uma brincadeirinha entre
    adolescente .

  9. O que pouco se sabe é que a prática do booling pode ser sinal de problemas graves como comportamento perverso e desvio de conduta. O booling gera prazer com o prejuizo do outro e este sentimento é muito perigoso. O praticante deve ser tratado e observado desde a infância que é a fase base do desenvolvimento social.

  10. Concordo plenamente a respeito do booling. E penso que deveria ser mais abrangente e não só para escolas e trabalho. Muitas pessoas sofrem de booling na vida social após um rompimento amoroso por exemplo. Acho muito interessante a iniciativa em cortar desde cedo esse tipo de agressão.

  11. eu concordo com a lei.
    _por quê já ocorreram varios casos de aluno q foi zoado por varios anos,de chegar ao ponto de assassinar esses chacotas babacas.
    então para avitar mortes desnessessarias é melhor por em cumprimento a lei.

  12. O QUE SAO PAULO ESTA ESPERANDO PARA APROVAR ESSA LEI???
    ESTAMOS MUITO ATRASADO
    SOU TOTALMENTE ANTI-BOOLING OU BULLYING

  13. booling na escola da expulsão e no emprego?!Acho que a pena deveria ser diferente,não só expulsão ,mas,tambem uma boa indenização e processo,pois acredito que quando se mexe no bolso das pessoas,elas ficam mais atentas para oque fazem.Sofro com uma pessoa no meu emprego e ,até já pedi pra ser demitida…a que ponto chegamos.

  14. eu acho triste as pessoas jugarem as outras de modo obseno eu ja sofi booling na escola porq eu estava vestida de meia causa vestido e blusa preta eles criticarão a minha roupa e perguntarão se era ralowin tem muita guente la na escola q es estudo q cometem booling

  15. Veja bem. Eu vive em uma época em que todos faziam Bullying com todos, e ninguém morreu. Jogávamos bola na rua, chutando o asfalto e abrindo a cabeça do dedo. Subíamos em árvores, e brigávamos de paulada na rua, quase todos os dias. Apanhei muito e também bati muito. Enfim, fui feliz. Ninguém nunca entrou na escola com uma arma e matou os amiguinhos. Esses negócio é tudo – já que estamos usando um termo inglês- silliness, nonsense, piffle.

  16. eu acho que bullying é siinônimo de falta de respeito ao próximo e isto é um assunto que deveria ser tratado à criança desde cedo por seus pais, ou seja, deve ser ensinado dentro de casa. Expor as pessoas ao ridículo é vexatório, indigno. Esta lei em discussão deve ser aberta a sociedade, apoio plenamente. Abraços.

  17. Quando é brincadeira, tudo bem. todo mundo já zoou seu amigo um dia, mais acontece que muitas vezes é perseguição mesmo, e isso é bullying. Isso sempre existiu e agora inventaram esse nome. Eu mesmo já fui suspenso da escola por brigas, vivia na orientação pedagógica por causa de brigas, porque eu me defendia do bullying de forma violenta, era única maneira que encontrei de tentar desestabilizar, tirá-los do poder. O bullying é uma disputa de poder, quem comete o bullying, geralmente são os populares no caso do colégio, e aqueles com poucos amigos, mais quietos, que por ventura vão mal nos esportes, são os que sofrem bullying.
    Tudo é motivo para os agressores cometerem bullying. Um tênis diferente do da moda, uma roupa diferente, uma atitude diferente do padrão deles.
    Só quem sofre na pele sabe como é. E sinceramente, se naquela época eu tivesse uma arma, eu tinha matado todos.

  18. tenho 49 anos,sou mineiro e ja ha 27 anos minha familia promove o bullying comigo. como eu faco para mover um processo contra esse tipo de crime?


Deixe um comentário

Categorias

